Três décadas transformando vidas

Unicruz comemora neste domingo 30 anos de fundação; Reitora comemora o momento institucional.

21 de outubro de 2018 será uma grande data para Cruz Alta: a Unicruz completa 30 anos de dedicação não somente ao ensino, mas à formação de cidadãos críticos, éticos e comprometidos com o desenvolvimento regional. A cada turma graduada, dezenas de cidadãos estão aptos a contribuir com o desenvolvimento regional dentro de suas competências, por isso a comemoração se estende à comunidade – a maior beneficiada com a qualificação acadêmica. Quem assegura o compromisso da Universidade com o desenvolvimento regional e com a sociedade do Alto Jacuí – que é, historicamente, prioridade institucional – é a reitora Patrícia Bianchi.

Veja também: Unicruz na Praça acontece no domingo, em Cruz Alta.

“Vivemos um momento muito especial para a Universidade de Cruz Alta. Nossa história é marcada por grandes conquistas e superação de muitos desafios. Tudo isso colabora para que tenhamos orgulho de estarmos completando 30 anos. A Unicruz nasce a partir de uma demanda da própria comunidade: professores, visionários e empreendedores que, na época, entenderam a demanda por formação de pessoas e produção de conhecimento, se uniram para que a região tivesse sua instituição de Ensino Superior. Se temos hoje cursos de graduação e pós-graduação bem-conceituados junto ao MEC é devido a essa trajetória”.

VESTIBULAR: Inscrições abertas para 18 cursos; prova será em 02 de dezembro.

Considerando a conjuntura atual do processo ensino-aprendizado, a liderança afirma que a Unicruz está ciente das novas práticas educacionais, ao mesmo tempo em que não deixa de capitanear o que tornou dela referência regional: iniciativas de fomento ao desenvolvimento regional. “É um momento de reflexão, de pensar os próximos anos. Observamos uma mudança no perfil dos estudantes e dos formatos de cursos oferecidos, então estamos atentos e olhando para o futuro com essa responsabilidade, da manutenção dos seus trabalhos e daquilo que ela faz de melhor: contribuir com a região e com as pessoas”.