Pontos de vista

Pontos de vista

Na Fenatrigo Tec, profissionais falam sobre rentabilidade em culturas de inverno sob diferentes perspectivas.

:

Para encerrar o Fórum “O inverno que dá certo”, a 1ª Fenatrigo Tec oportunizou que nove especialistas explanassem acerca da rentabilidade agrícola na estação mais fria do ano. Vieses diferentes foram expostos na atividade noturna da quinta-feira (27), que lotou o Salão Nobre do Campus da Unicruz: as falas abordaram perspectivas como pesquisa, extensão, trabalhadores rurais, agronomia e genética vegetal.

“A cultura do trigo, na região Sul do Brasil, é muito importante. A cultura do inverno ocupa hoje um bom tempo de produção de máquinas dentro da indústria. Isso evita demissões em período de baixa. Continuamos investindo muito e não paramos em nenhum momento de acreditar nesse mercado. Movimenta muito a economia regional e garante um mix de produtos competitivos”, exaltou o gerente comercial da empresa Vence Tudo, Ildemar Budke, que abriu o fórum explanando a visão da indústria de máquinas e implementos sobre as culturas de inverno.

Um momento solene também marcou a premiação da equipe de estudantes da Unicruz vencedora do Desafio do Agronegócio, que repassou R$ 2.000,00 para o projeto com a melhor solução para o problema real de uma empresa do ramo.

A Unicruz é uma das realizadoras da 1ª Fenatrigo Tec, que encerra amanhã (28).