Desafio do Agronegócio

Desafio premiou projetos com propostas inovadoras para problemáticas das empresas.

O Mestrado Profissional em Desenvolvimento Rural promoveu na última sexta-feira (14) o 1º Desafio de Inovação do Agronegócio. Evento que propôs aos universitários elaborar soluções inovadoras para problemas reais de empresas da região de Cruz Alta.

Antes da apresentação dos projetos, o evento trouxe para discussão as startups no agronegócio com o coordenador da incubadora da UFSM Silon Procath da Silva. Na sequência foi a vez de Leonardo Martins apresentar a startup CowMed que teve início na incubadora da Universidade de Santa Maria. A noite teve a 4ª edição do Fórum de Empreendedorismo que teve a participação da jornalista da Zero Hora, Joana Colussi. E para finalizar a professora da TecnoPuc Flavia Fiorin, abordou a inovação e a nova economia.

No sábado (15) pela manhã foi feita a apresentação dos sete projetos inscritos no Desafio, eles tiveram que escolher um entre quatro problemáticas propostas para serem solucionadas. A equipe vencedora foi dos acadêmicos do curso de Administração da Unicruz que tinha como proposta simplificar os processos tecnológicos para homem do campo, eles vão receber como premiação de primeiro lugar R$2 mil. A premiação do segundo lugar foi para o projeto do grupo de alunos do curso de Agronomia, “Uma parceria que dá certo”, eles vão receber a premiação de R$1 mil. A entrega dos valores será feito em uma solenidade durante a 1ª Fenatrigo Tec. O evento teve o apoio da Agência Start da Unicruz e da TecnoPuc.