Conhecendo o Relatório Azul 2017

Conhecendo o Relatório Azul 2017

Volume que dispõe sobre garantias e violações dos direitos humanos é apresentado na Unicruz.

:

A comunidade acadêmica prestigiou o lançamento do Relatório Azul 2017. O livro é elaborado anualmente pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa gaúcha dispõe sobre as garantias e violações dos direitos humanos. O evento realizado na noite de ontem (17) no Miniauditório do Campus reuniu estudantes do curso de Direito e contou com presença de lideranças envolvidas com a publicação.

“[O Relatório Azul] contém não só fatos, acontecimentos que marcaram [o ano anterior à publicação], mas também abordagens reflexivas sobre essas temáticas”, explicou o presidente da Comissão, Jeferson Fernandes.

O Relatório Azul também teve protagonismo local: o capítulo 16 da primeira parte, referente a debates sobre os direitos humanos, foi redigido pela secretária de Desenvolvimento Social de Cruz Alta, Natália Steinbrenner. O tópico se refere a “Assistência Social como um Direito de Cidadania”. A edição digital do volume pode ser acessada no site da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.