Mergulhados na Fenatrigo

Comunidade acadêmica participa da organização de atividades práticas.

A Feira Nacional do Trigo (Fenatrigo) também está servindo como um grande laboratório para professores e alunos da Unicruz. O curso de Medicina Veterinária em especial está envolvido em uma série de encontros que estão acontecendo no Parque Integrado de Exposições. Nos concursos leiteiro e de ovinos, a participação de alunos vai além da observação das atividades: eles auxiliam nos processos de ordenha e pesagem dos animais, bem como na organização dos pavilhões.

“O manejo do gado leiteiro é muito intensivo e a cada dia que passa nós somos surpreendidos por várias situações. Desde os primeiros semestres a gente vem entendendo como funciona a fisiologia do animal, o que nos ajuda a tomar algumas decisões. Está sendo uma experiência muito boa”, disse o acadêmico de Medicina Veterinária Augusto Cassiano Leal, que está competindo no concurso leiteiro.

A Unicruz, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), ainda promove oficinas sobre nutrição e morfologia de bovinos de leite. Os ensinamentos teóricos são complementados com um detalhamento prático das características dos animais. Entre o público estão acadêmicos da Instituição.