Bavarder

Em bate-papo com franceses, estudantes da Unicruz compartilham experiências.

A vinda de estudantes franceses para a Universidade de Cruz Alta para participação em uma pesquisa do curso de Fisioterapia também teve um momento de integração. A comunidade acadêmica – especificamente alunos de cursos da saúde – puderam participar de uma mesa redonda na noite de hoje (10) no Miniauditório do CCHS. Siriane, Maxime e Abdoulaye cursam Medidas Físicas no Instituto de Tecnologia de Clermont-Ferrand, e apresentaram as características de seu país de origem como as formas de ingresso no Ensino Superior e a rotina universitária, e também puderam conhecer a realidade local, explicada por bolsistas do estudo. A tradução foi feita por Leandro Chaves, egresso do curso de Biomedicina da Unicruz que estudou um ano na França.

O trio deve voltar ao Campus amanhã (11) para auxiliar a Unicruz e a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) na coleta de dados inicial com trabalhadores rurais da região.

*O título da notícia, Bavarder, significa “conversar” em francês.