RHs em ação

Métodos de seleção e anúncio do Portal de Oportunidades são destaques do 3º Encontro Regional de Recursos Humanos.

O Miniauditório do CCHS recebeu na tarde de hoje (15) o 3º Encontro Regional de Recursos Humanos da Universidade de Cruz Alta. Profissionais da área puderam acompanhar a apresentação da gestora de RH da Unicruz, professora Neca Schlabitz, que detalhou as políticas institucionais para contratação de pessoas e compartilhou dicas de como conduzir entrevistas de emprego.

O Encontro também marcou a divulgação do Portal de Oportunidades, proposta que já está sendo desenvolvida pela Universidade. A intenção é estabelecer um ambiente virtual que concentre vagas de emprego e estágio, fomentando o mercado de trabalho da região e aproximando a relação entre empresas e a comunidade regional – em especial estudantes da Unicruz. “É instantâneo. Uma empresa anuncia sua vaga e em questão de minutos os nossos alunos estarão recebendo essa oportunidade” exaltou o coordenador do Núcleo Integrado de Comunicação (NIC) da Instituição, Jeison Ertel Costa, referindo-se à possibilidade de integração com o sistema de e-mail institucional e com o aplicativo Rocket Unicruz para notificações em tempo real.

Ainda conforme Jeison, a estimativa é que o Portal de Oportunidades seja lançado em até quatro meses após passar pela aprovação da gestão institucional.