Desafio Enade - Ciência da Computação

Término

5 de outubro de 2017 - 22:30

Laboratório 2 - Prédio 8   Ver no Mapa

O curso de Ciência da Computação será um dos avaliados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 2017. O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação (INEP, 2015). Além disso, o Enade avalia o curso também, ou seja, serve de indicador para a avaliação dos Cursos de Graduação realizada pelo Ministério da Educação (MEC), via SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior). Pensando nisso, o curso de Ciência da Computação da UNICRUZ propõe uma gincana que tem por objetivo trabalhar com os alunos as questões relacionadas ao ENADE de forma interativa. A Gincana irá funcionar da seguinte forma:
Serão criadas equipes de quatro integrantes. Serão disponibilizadas perguntas integrantes das áreas estrutura de dados, banco de dados, linguagem de programação, lógica, matemática, redes de computadores, computação gráfica, arquitetura de computadores, dentre outras.
As equipes que conseguirem acertas as questões irão passar para níveis superiores. O primeiro lugar irá receber um certificado de ganhadora.
Todos os integrantes irão receber certificado de participação.
Como benefícios, esta atividade irá auxiliar os futuros concluintes, convocados para realizar a prova, retomar e/ou revisar uma série de tópicos vistos durante a graduação. Com isso será oportunizado uma melhor qualificação do processo de formação, buscando melhores resultados e avanço no ranking de pontuação do curso. Desta forma destaca-se a importância de se iniciar uma preparação sistemática com acadêmicos do curso de Ciência da Computação.

MAIS DETALHES

Fone

eventos@unicruz.edu.br

Click to listen highlighted text!