Seminário Institucional

Evento recebe inscrições até 21 de outubro

Este ano o evento traz como pauta “As contribuições da ciência para a mitigação das mudanças climáticas”, para promover debates sobre o conhecimento científico na prevenção e diminuição das mudanças do clima, já que estamos vivenciando com frequência estes fenômenos.

Pesquisa recente da Data Folha, mostra que 97% dos brasileiros já percebem as alterações do clima no seu dia a dia, que variam de calor extremo a chuvas intensas. Entre os fenômenos citados na pesquisa estão além do calor intenso e chuvas intensas ou tempestades, deslizamentos de terra, seca extrema e enchentes.

A pesquisa também estimou a disposição dos brasileiros para mudarem seus hábitos de consumo em prol do clima global. Daí percebe-se o quanto se faz necessário debater o tema e trabalhar questões de conscientização e mudanças para tentar amenizar os fenômenos climáticos que já acontecem em todo o mundo e, que infelizmente atinge a todos.

O Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão está propondo essas reflexões não só para a comunidade universitária, mas para a sociedade de modo geral. Podem participar dos encontros  do evento acadêmicos, professores, egressos, alunos do ensino médio, pesquisadores e profissionais liberais.

Inscrições
Podem ser feitas até o dia 21 de outubro. Mais informações como investimento para participar das atividades e outras podem ser acessadas por meio deste link.

Programação
Paralelo ao Seminário acontecem a XXVII Mostra de Iniciação Científica, XXII Mostra de Extensão, XI Mostra de Pós-Graduação, Mostra de Iniciação Científica Jr e IX Mostra Fotográfica.

O Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão é promovido e organizado anualmente pela Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão.