Pesquisas da Unicruz são apresentadas em evento internacional

Um grupo da Unicruz formado por uma professora e duas universitárias do curso de Direito estiveram recentemente participando do VII Congresso sobre Ciência, Cultura e Sociedade: Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo para o desenvolvimento sustentável, organizado pela Universidade Católica de Nossa Senhora de Assunção e membro da Red Cidir. A participação se deu por meio da professora Denise Girardon dos Santos que é membro e integra o Comitê Científico Internacional da Red Cidir. Na ocasião foram apresentados três artigos, resultados de pesquisas realizadas em projetos da Universidade por iniciativa do Mestrado em Práticas Socioculturais de Desenvolvimento Social. Os trabalhos apresentados tiveram a colaboração de bolsistas, dois mestrandos, doutorandos e cinco professores colaboradores.

Artigos apresentados
As pesquisas apresentadas no evento internacional abordaram:

— A Curricularização da Extensão no Curso de Direito da Universidade de Cruz Alta: experiências de atividades de inserção na comunidade; — A (in)efetividade do direito à segurança pública no Brasil e na Argentina: considerações sob a perspectiva da colonialidade;
— A (in)efetividade dos direitos sociais fundamentais no contexto brasileiro: considerações baseadas em dados estatísticos dos últimos dez anos;
As apresentações foram feitas pela professora Denise Girardon dos Santos e as universitárias do curso de Direito Caroline da Silva Assupcao dos Santos e Eduarda Pimentel de Souza.

De acordo com a docente Denise, “a participação nas atividades do evento, sobretudo, palestras, Mostra de Trabalhos científicos e reunião da Red Cidir agregaram conhecimentos e fomentaram reflexões sobre a importância da internacionalização, sobretudo, da pesquisa e da extensão”.