Conecta 2

Mais um espaço de interação para os acadêmicos

Foi inaugurada ontem (20), no Prédio 12 do Campus Universitário a Sala Conecta 2, um espaço de integração acadêmica pensado exclusivamente para os alunos. Participaram da entrega da sala representantes de turma, coordenadores de cursos, integrantes da reitoria e os representantes da Cooperativa Sicoob Cruz Alta, Júnior Silveira — Gerente da Agência Sicoob de Cruz Alta, Maiara Massuquini Fonsceca — coordenadora Administrativa e Andriele da Costa — Gerente de Negócios.

Em sua fala o reitor Fabio Dal-Soto, destacou o “trabalho da Pró-reitoria de Administração juntamente com o Arquiteto Institucional Ricardo Medeiros, os responsáveis pelo planejamento e execução do espaço. Enfatizou que a sala é um local para convívio dos acadêmicos e que ambientes assim são importantes para promover a interação entre os universitários”.

As acadêmicas Évelyn Sampaio e Rafaela Lima do curso de Arquitetura e Urbanismo participaram do projeto atuando na confecção e execução da arte gráfica da sala Conecta 2.

A pró-reitora de Administração Jaciara Sippert destacou “que a entrega da sala para a comunidade acadêmica é a realização de um sonho. Sentíamos a necessidade de um espaço aconchegante para acolher os alunos. Agora entregamos esse espaço com alegria e satisfação. É um espaço só deles”.

Jaciara também falou da parceria universidade-empresa que vem sendo realizada em alguns projetos desenvolvidos na Instituição. Destacou que essas relações são essenciais, para auxiliar a Universidade a viabilizar e fortalecer os laços com a comunidade, e isso é benéfico para todos. Desta forma é possível ampliar esses espaços em outros ambientes da Instituição dando visibilidade para as empresas também.

O local está equipado com televisão, sofá, mesa e cadeiras, bebedouro, jarra elétrica e puffs.