Montagem e manutenção

Universitários aprofundam conhecimentos de forma prática

O curso de Ciência da Computação realizou esta semana uma oficina de montagem e manutenção de computadores. A iniciativa reuniu universitários dos cursos de Ciência da Computação e Administração. A capacitação ensinou aos alunos a identificar e conhecer os componentes de hardware de computadores, desktop e notebook, de forma que possam dimensionar configurações de hardware para finalidades específicas, como montar e configurar computadores e diagnosticar e reparar problemas.

Diversos assuntos foram tratados no encontro a fim de informar sobre montagem e manutenção. Os cerca de 40 universitários também tiveram a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam na capacitação. Estevanir Sausen egresso do curso, foi quem ministrou a oficina para os acadêmicos.