Novas oportunidades

Universidade lançou seis novos cursos

Na noite do dia 5 de junho foi realizado no Salão Nobre do Campus da Unicruz o lançamento dos cursos técnicos da Instituição. A demanda há muito tempo era aguardada pela comunidade local e regional. O momento reuniu diversas autoridades educacionais, políticas e convidados que vieram até a Universidade prestigiar a solenidade de lançamento.

Logo no começo da cerimônia foi exibido um vídeo apresentando os seis cursos e na sequência “o reitor da Unicruz, Dr. Fábio Dal-Soto agradeceu a presença de todos e salientou que a partir de agora a Instituição passa a atuar em um nível de formação que a Universidade não atuava e assim também atenderá a uma demanda do mercado de trabalho, com formações mais específicas e oportunizando que mais tarde os concluintes dos cursos técnicos possam ser ingressantes da graduação”.

O Pró-reitor de Graduação Regis Deuschl, em sua fala, fez um breve resgate histórico da Instituição e comentou que os cursos técnicos nascem do esteio da qualidade reconhecida do ensino da Unicruz e na estrutura consolidada que oferece.

Gabriel Grabowski

O Talk-show da noite versou sobre Educação Profissional e Desenvolvimento. Quem conversou com o público foi o Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Gabriel Grabowski que atua como docente na Universidade Feevale. Gabriel abordou diversos fatores da educação básica e profissional no Rio Grande do Sul, a educação profissional para jovens e sobre desenvolvimento. Apresentou dados importantes sobre a educação no Brasil e no mundo. Grabowski “salientou que os jovens precisam de políticas de financiamento para estudar e, que o jovem brasileiro precisa trabalha e que esse é um dos motivos de abandono na educação”.