A importância da Economia

Memórias econômicas e culturais são tema de encontro com alunos do Eja do Sesc de Cruz Alta

Universitários dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade estiveram recentemente no Sesc de Cruz Alta para participar de uma aula do Eja – EaD da entidade. O encontro teve como finalidade falar sobre as “Memórias Econômicas e Culturais: ensinando e aprendendo com o grupo de Educação à Distância para Jovens e Adultos.

Os universitários dos cursos prepararam apresentações dividas em pequenos grupos e passaram informações aos alunos do Eja sobre as diversas moedas brasileiras, evolução da inflação ao longo dos anos, governo militar, era Fernando Collor, presidentes que governaram o Brasil, poder de compra e as mudanças com o passar das décadas e os dois processos de impeachment que o país sofreu.
Depois de ouvirem atentamente as informações trazidas pelos universitários e supervisionadas pela docente Cláudia Prudência Meira que trabalha com o grupo a disciplina de Economia Brasileira e regional, foi realizada uma roda de discussões sobre as informações transmitidas. Na sequência o grupo trabalhou com uma atividade interativa, o Show do milhão, onde os alunos do Eja- Sesc puderam testar os conhecimentos adquiridos na aula realizada pelos alunos da Unicruz.