Unicruz na Comunidade

Universitários fazem força tarefa para produzir rodos para as vítimas da enchente

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Universidade organizaram uma força tarefa para confeccionarem rodos para auxiliar na limpeza das cidades
afetadas pela enchente no Rio Grande do Sul .

A mobilização dos universitários arrecadou doações de cerca de 50 pallets com empresas de Cruz Alta, Panambi e Tupanciretã. A produção dos materiais começo no dia 13 de maio e deverá seguir enquanto for necessário para atender a demanda das cidades atingidas. Participam da confecção alunos, professores e colaboradores da Universidade.

Envio do material
Os rodos produzidos na Universidade serão enviados  para as cidades afetadas por meio de um grupo de voluntários que está atuando nos municípios afetados. Os envios começaram a ser feitos na quinta-feira (16/5) pelos voluntários cruz-altenses.  Inicialmente serão contempladas as cidades de São Jerônimo, General Câmara e Charqueadas. Até o momento foram enviados cerca de 20 rodos para as cidades afetadas e 12 estão na linha de montagem para finalização.