Formatura Proerd

Unicruz sedia formatura de instrutores do Proerd

Clique aqui para download

Na manhã desta sexta-feira (25), foi realizada a solenidade de formatura de 35 policiais militares de diversos municípios pertencentes aos comandos regionais do Alto Jacuí (CRPO/AJ), Serra (CPRO/Serra), Central (CRPO/Central), Vale do Rio dos Sinos (CRPO/VRS), Metropolitano (COM) e Capital (CPC). A cerimônia aconteceu no Salão Nobre da Universidade de Cruz Alta.

A mesa de honra foi composta pelo Reitor da Unicruz, Fábio Dal-Soto, o comandante do CRPO/Alto Jacuí, tenente coronel Paulo Cesar da Silva Bairros, o comandante do 16º BPM, major Marcus Giovani Mello da Silva, o comandante do 39º BPM, capitão João Antonio Winter Pedroso, e o comandante do Corpo de Bombeiros de Cruz Alta, tenente Josiclei Tadeu Alvares de Paula. Os mesmos realizaram a entrega dos certificados aos formandos da turma da 2ª edição do Curso de Formação de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência 2022, que a partir de agora, estão aptos para atuarem como instrutores Proerd.

Os novos instrutores deverão assumir turmas de alunos nas comunidades escolares, em suas localidades de trabalho, orientando estudantes, nas redes escolares públicas e particulares do Rio Grande do Sul, com o objetivo de prevenir o uso de drogas e a violência na comunidade escolar.