Unicruz recebe estudantes

Terceiranistas da Escola Estadual Agostinha Dill visitaram o campus da instituição

Um tour para o conhecimento! Na terça-feira, dia 29 de agosto, os alunos terceiranistas da Escola Estadual de Ensino Médio Agostinha Dill, localizada no município de Condor, visitaram a Unicruz. O tour é um projeto de visitação à Universidade de Cruz Alta, onde mediante agendamento, os participantes têm a oportunidade de acompanhar atividades desenvolvidas no dia a dia dos cursos da instituição, conversar com professores e colaboradores que atuam nestas áreas, com o objetivo de contribuir para a definição da carreira profissional a ser seguida.

Divididos em dois grupos, eles conheceram as dependências do Hospital Veterinário e algumas das atividades oportunizadas pelo curso de Medicina Veterinária aos acadêmicos. Na estrutura, acompanhados pela médica veterinária do Hospital, conheceram as principais salas de exames e atendimentos, além de visualizarem os ambientes externos onde ficam localizados os animais de médio e grande portes. Durante a visita, os alunos ainda puderam contemplar alguns momentos dos atendimentos realizados através da Equoterapia, projeto que envolve os acadêmicos do curso de Fisioterapia da Universidade de Cruz Alta no tratamento de pacientes com diferentes situações de saúde.

No prédio dos laboratórios, os jovens puderam conversar sobre a importância dos insetos para a agronomia, participar de uma experiência de química, visitar o Laboratório de Osteologia Animal e ainda conhecer o Laboratório de Anatomia Humana, importante espaço de estudo para todos os cursos da área da saúde.

Com professoras dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, os estudantes visitaram algumas salas utilizadas no desenvolvimento das aulas dos universitários, como o Atelier de Desenho e também o Escritório Modelo. E para testar as habilidades, realizaram a montagem de uma casa, produzida na oficina de kirigami, técnica japonesa para criar formas através de cortes e dobraduras.

A última parada do tour do conhecimento aconteceu no Ginásio Poliesportivo da Unicruz! O curso de Educação Física organizou jogos, brincadeiras e estações para que os estudantes pudessem se movimentar e conhecer algumas das atividades que o profissional de Educação Física pode promover durante a sua trajetória profissional.

Você também pode participar do tour do conhecimento da Unicruz, agende sua visita através do link: Clique aqui