Mestrado Rural

Inscrições abertas até 02 de maio

Clique aqui para download

O Mestrado Profissional em Desenvolvimento Rural (MPDR) está com dois editais abertos para ingresso na modalidade de Aluno Especial e Turma Regular 2022. O período de inscrições vai até o dia 02 de maio.

As aulas do curso estão previstas para ter início no dia 19 de maio. As matrículas deverão ser realizadas de forma presencial junto à Central de Atendimento ao Acadêmico da Universidade, no período de 16 a 18 de maio. A duração do Mestrado é de doze a vinte quatro meses. Clique aqui para realizar a sua inscrição online.

O candidato que esteve regularmente matriculado como aluno especial, no MPDR, no período dos dois últimos anos, poderá renovar esse vínculo, podendo cursar no máximo duas disciplinas por semestre, nesta modalidade, e um total de quatro disciplinas. A inscrição como aluno especial deve ser realizada por meio de preenchimento de Formulário Google, clique aqui. A documentação deve ser encaminhada digitalmente para o e-mail do curso mestradorural@unicruz.edu.br, até o dia 02 de maio.

O Mestrado é destinado a agrônomos, médicos veterinários, biólogos, zootecnistas, administradores e profissionais de áreas afins. E dedica-se à pesquisa e a produção de conhecimento na área do desenvolvimento rural sustentável, sob diversos enfoques, que buscam analisar o mundo rural e suas diversidades e especificidades, tanto no que se refere aos novos formatos tecnológicos, quanto aos processos produtivos. Nesse sentido o curso está articulado em três linhas de pesquisa: Gestão do Meio Rural, Produção Animal e Produção Vegetal.

Detalhes sobre o processo seletivo como a documentação necessária, o valor da taxa de inscrição, calendário da seleção, bolsas de estudo e descontos, estão descritos nos editais. Confira os Editais completos.

Em caso de dúvidas, basta contatar a secretaria do mestrado pelo e-mail mestradorural@unicruz.edu.br ou telefone 3321-1632 (CCSA).