Parceiros na Pós-Graduação

Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu iniciam parceria com a Universidade Federal de Sergipe

Clique aqui para download

A Universidade de Cruz Alta e a Universidade Federal de Sergipe (UFS), por meio da assinatura de seus reitores, respectivamente, prof. Fábio Dal-Soto e prof. Valter Joviniano de Santana Filho, firmaram recentemente uma parceria que prevê intercâmbios entre mestrandos, com visitas, palestras e participações em aulas.

A parceria ainda proporcionará o desenvolvimento de projetos de pesquisa, extensão e desenvolvimento tecnológico; participações em bancas de dissertações, escrita de trabalhos acadêmicos e até mesmo estágio pós-doutoral.

A iniciativa, que vem sendo elaborada desde dezembro de 2021, surgiu do contato realizado entre a professora Janaína Coser, pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unicruz, com o professor Robelius de Bortoli, do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Propriedade Intelectual da UFS.

As conversas iniciais estreitaram laços para a presente parceria com a instituição sergipana. Desde então, as tratativas seguiram com o professor Rodrigo de Rosso Krug, coordenador adjunto do Programa de Pós-Graduação em Atenção Integral à Saúde da Unicruz/Unijuí (PPGAIS).

No mês de janeiro, deste ano, os docentes dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Unicruz receberam na Instituição a visita in loco do professor Robelius de Bortoli.

Da esquerda para a direita: Paula Montagner (docente do MPDR), Claudia Maria Prudêncio de Mera (docente do Programa de Pós-Graduação em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social), professor Robelius de Bortoli (UFS), Marília Krug (docente do PPGAIS) e Rodrigo Krug (coordenador adjunto do PPGAIS).