Papo de Mercado

Papo de Mercado

Possibilidades de atuação do Farmacêutico e do Fisioterapeuta

 

Confira a reportagem em áudio
Clique aqui para download

:

A saúde é uma área com mercado amplo e repleto de oportunidades. Hoje o Papo de mercado apresenta possibilidades de atuação para diplomados em Farmácia e Fisioterapia.

A atuação do farmacêutico formado pela Unicruz é direcionada para o cuidado com a saúde em diferentes perspectivas: diagnóstico de doenças em atividades laboratoriais, formulação, fabricação e controle de qualidade de medicamentos, cosméticos e produtos diversos, orientando sobre o seu uso correto, dentre outras possibilidades. A farmácia veterinária e hospitalar, bem como o consultório farmacêutico, são outros segmentos em expansão. 

O profissional formado em Fisioterapia pela Unicruz pode atuar no ambiente hospitalar; clínicas; consultórios; saúde pública; gestão pública; secretaria de saúde; clubes desportivos; spas; Universidades, como docentes e gestores, e fazendo perícias. A atuação é voltada para promover, prevenir e reabilitar a qualidade de vida das pessoas. No último ano, a procura por fisioterapeuta respiratório e hospitalar aumentou de forma significativa em virtude da pandemia. 

Quer saber qual curso da Unicruz mais combina com você? Clique aqui e faça o seu teste vocacional.

Quer conhecer as possibilidades de bolsas e financiamentos? Acesse aqui

Conheça os nossos cursos de Graduação! Clique aqui.