Sem fronteiras

Aluna da Enfermagem inicia estudos no Chile

Recentemente a universitária Andrinelli Carolaine kempf de Moura embarcou para o Chile, onde começará dentro de alguns dias as aulas do primeiro semestre de 2024 na Instituição Universitária Colegio Mayor del CaucaUnimayor, em Santiago. A universitária da Unicruz, foi acolhida pela equipe da Instituição e na ocasião também foi apresentada aos novos colegas de curso. Andrinelli está animada com a nova etapa da vida acadêmica e espera aproveitar ao máximo as oportunidades de intercâmbio, expandindo seus conhecimentos tanto profissionalmente quanto culturalmente.

No dia 6 de março, a estudante brasileira participará de uma cerimônia de acolhimento promovida pela Universidade Chilena para dar as boas-vindas aos novos alunos. A recepção terá atividades diversas, exposições dos cursos e show para animar os jovens.

Primeiras impressões
De acordo com informações compartilhadas por Andrinelli, suas primeiras impressões foram boas. Ela elogiou a hospitalidade e a presteza da equipe da Unimayor, que prontamente a apresentou a todos os departamentos disponíveis para auxiliá-la durante sua jornada acadêmica. Entre os serviços apresentados estão orientações sobre a cidade e os costumes locais, suporte psicológico, atividades esportivas, informações sobre bolsas acadêmicas e sociedades científicas.