Lista de Espera Prouni

MEC abre inscrições para lista de espera 2024/1

Após duas chamadas regulares do Programa Universidade para Todos (ProUni), o Ministério da Educação (MEC) iniciou mais um processo seletivo para remanejamento das vagas: a lista de espera.

Para realizar a inscrição na Lista de Espera do ProUni, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio da página do ProUni na internet, nesse endereço eletrônico  no período de 18 à 19 de março de 2024.

Os candidatos que tenham manifestado interesse em participar da lista de espera deverão comparecer na Universidade  e entregar a documentação pertinente ou encaminhá-la por meio virtual através do e-mail: creditoeducativo@unicruz.edu.br para comprovação das informações prestadas na inscrição no período de 23 de março a 04 de abril de 2024.

Poderá participar da lista de espera do ProUni, exclusivamente para o curso correspondente à sua 1ª opção:

• O candidato não pré-selecionado nas chamadas regulares; e
  • O candidato pré-selecionado em sua segunda opção de curso, reprovado por não formação de turma.

Poderá participar da lista de espera do ProUni, exclusivamente para o curso correspondente à sua 2ª opção:

• O candidato não pré-selecionado nas chamadas regulares em que não existam bolsas disponíveis na sua primeira opção de curso;
  • O candidato não pré-selecionado nas chamadas regulares em que tenha ocorrido não formação de turma na sua primeira opção; e
  • O candidato pré-selecionado em sua primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.

O resultado da Pré-seleção será divulgado no dia 22 de março de 2024. Importante salientar que todos os candidatos participantes da lista de espera terão de comparecer ou encaminhar a documentação via e-mail dentro do prazo, ou seja, entre os dias 23 de março a 04 de abril de 2024 para comprovação das informações prestadas na inscrição, sendo que será avaliada a ordem de classificação dos candidatos para a concessão das bolsas do ProUni.