Unicruz recebe estudantes do STS

Terceiranistas da Escola Santíssima Trindade visitaram as estruturas da instituição

Nesta segunda-feira, dia 06 de novembro, a Unicruz recebeu alunos terceiranistas da escola Santíssima Trindade de Cruz Alta. Os estudantes foram recepcionados no Salão Nobre da instituição pelo Reitor Fábio Dal-Soto que falou sobre a importância do ensino presencial de qualidade, estruturas e oportunidades que a Unicruz oferece através dos seus cursos de graduação.

Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer os programas de bolsas e financiamentos da Universidade de Cruz Alta, formas de ingresso e também foram orientados a como realizar a inscrição para o vestibular de verão. O tour iniciou no Hospital Veterinário, onde os alunos conheceram a estrutura e como são realizados os atendimentos aos animais de pequeno e grande portes, além dos espaços onde acontecem as aulas práticas do curso de Medicina Veterinária.

Na visita às estruturas dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, os jovens conheceram as principais salas e equipamentos utilizados na formação dos acadêmicos destas áreas. Na visita os alunos ainda puderam realizar atividades práticas, adquirindo novos conhecimentos. No curso de Farmácia os visitantes fizeram o preparo de um creme para as mãos, conhecendo um pouco mais dos ingredientes utilizados nesta mistura e os cuidados necessários na produção! O tour ainda possibilitou novos conhecimentos nos laboratórios de entomologia, anatomia humana e osteologia animal!