Unicruz na Fenatrigo

Aplicativo desenvolvido na Unicruz é apresentado na Fenatrigo

Nesta quarta-feira, 04 de outubro, durante o corredor da Inovação do SEBRAE na Fenatrigo, a Universidade de Cruz Alta, foi convidada a apresentar o Atlas da Histologia, aplicativo desenvolvido pelos cursos de Biomedicina e Ciência da Computação da Unicruz. No evento, o projeto de desenvolvimento tecnológico e inovação foi apresentado pela bolsista e acadêmica Julia Gianezini, acompanhada pela Coordenadora do projeto e do curso de Biomedicina professora Graziella Mendes: “Para nós é uma alegria, a gente enxerga esse convite como reconhecimento do nosso trabalho. O nosso Atlas já tem aprovação no INPI, tanto do software, como o registro de marca” – salientou a professora Graziella.

O Atlas é uma ferramenta digital de apoio aos estudos acadêmicos de histologia, área da biomedicina que estuda tecidos biológicos através da análise da estrutura microscópica e as funções das células, tecidos e órgãos que compõem organismos vegetais e animais.

A coordenadora Graziela Mendes explica que o Atlas foi idealizado com o objetivo de facilitar a rotina dos estudantes, uma vez que, grande parte dos universitários trabalha durante o dia. “O aplicativo vem com o intuito de auxiliar o aluno no estudo da histologia. Ele traz as imagens da histologia, todas bem focadas, identificadas, com legenda, com textos de apoio, tudo para facilitar o aprendizado do aluno. O mais bacana é que desenvolvemos o aplicativo para ser utilizado no modo off-line, então o aluno pode estudar histologia, no ônibus, na estrada, onde ele quiser!” – destaca.

Entre as próximas etapas de divulgação, está prevista a liberação do aplicativo para acesso a toda comunidade. De acordo com a docente, o material disponibilizado oferece conteúdos desde o ensino médio até a pós-graduação.