Cursos promovem Talk Show na Unicruz

Evento apresenta o tema: Os desafios da Gestão nos diferentes setores da economia

Foi realizado no dia 5 de junho, um talk show organizado pelos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação e Engenharia de Produção. A atividade fez parte da Semana Acadêmica Integrada dos cursos e reuniu universitários das quatro graduações para saberem um pouco mais sobre os desafios da gestão nos diferentes setores da economia.

Logo na abertura do encontro o Pró-Reitor de Graduação, Regis Deuschle deu as boas-vindas aos participantes e ressaltou a importância de promover momentos de discussão como este, proposto pelos cursos. O talk show contou com a participação da Prefeita de Cruz Alta, do CEO da empresa Action Day, do Superintendente Administrativo Financeiro da Cotrijal e da Gerente de Sustentabilidade da 3tentos. O mediador foi o Reitor da Universidade Fábio Dal-Soto.

A Prefeita de Cruz Alta falou sobre a importância dos profissionais da área da Administração e Engenharia de Produção nas tomadas de decisões e comentou que é preciso cada vez mais aproximar a academia do setor público. O Publicitário Alan Graminho que atua na área de marketing digital, falou sobre as constantes mudanças do mercado digital e o seu dinamismo.

Já a Gerente de Sustentabilidade da 3tentos, Marcia Bisol Pagliarini, comentou sobre a importância de se falar dos desafios  e percepções do mercado e da aproximação com o ambiente acadêmico. Os participantes do talk show ainda discutiram questões sobre inovação e tecnologia presentes na gestão e deram dicas para os universitários de como se ter um bom desempenho profissional. Marcelo Ivan Schwalbert, Superintendente Administrativo Financeiro da Cotrijal, também destacou a iniciativa da Universidade em realizar essa troca de experiência entre as empresas e o ambiente acadêmico.