Unicruz realiza oficina de Educação Financeira

Atividade foi promovida com estudantes que integram o projeto Basketito

Com o objetivo de contribuir com a formação dos jovens que participam do Basketito, a Universidade de Cruz Alta, através da Agência de Empreendedorismo, Inovação e Transferência de Tecnologia – START, está realizando uma série de atividades educativas que integram a programação do projeto “Compreender e qualificar para potencializar habilidades”.

Desta maneira, no dia 05 de maio foi realizada a oficina de Educação Financeira no Clube Arranca.  A atividade foi coordenada pela professora da Unicruz, Vanessa de Campos Jung, com o suporte dos estudantes da disciplina de Responsabilidade Social e Meio Ambiente e contou com a participação de 28 atletas do Basketito.

De maneira dinâmica, os alunos receberam suporte sobre dúvidas relacionadas a educação financeira e em duplas participaram de um jogo de tabuleiro com questões de múltipla escolha, onde era necessário escolher a alternativa correta para avançar.

De acordo com a docente Vanessa Campos, os alunos do curso de Administração acompanharam os jovens na atividade e deram o suporte necessário, eliminando dúvidas e compartilhando informações sobre o tema. “Eles se saíram muito bem nas respostas, avançaram muito rápido! É importante destacar que os jovens chegaram cedo, animados e conseguiram interagir bastante com os estudantes da administração.” – comemora a professora Vanessa.

A próxima oficina de educação financeira será realizada no dia 26/05 também no Clube Arranca.  Já no dia 21 de junho, os alunos terão uma atividade nos laboratórios de informática da Unicruz com o objetivo de auxiliar na criação de um currículo profissional.

Basketito

O Basketito é um projeto gratuito de aulas de basquete que atende alunos da rede pública e privada. Para participar é necessário estar frequentando as aulas da escola regularmente e manter as boas notas.