Unicruz participa da Semana de Enfermagem do HSVP

Estagiários realizaram prática com os profissionais do Hospital

Iniciou na segunda-feira, dia 15 de maio, a Semana de Enfermagem promovida pelo Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta. Em parceria com o evento, os estagiários da área hospitalar (UTI/leitos) do 9º semestre de Fisioterapia da Universidade de Cruz Alta realizaram uma dinâmica com os profissionais.

Supervisionados pelo professor Fernando Schutz Voloski, os acadêmicos orientaram os colaboradores do Hospital sobre a importância do auto alongamento e em seguida, desenvolveram a atividade prática. O alongamento é uma técnica que auxilia na prevenção de lesões no ambiente de trabalho, bem como, promove o relaxamento da musculatura. Durante a oportunidade, os estudantes destacaram inúmeros benefícios de realizar exercícios de alongamento, principalmente por profissionais que realizam jornadas de trabalho mais longas, movimentos repetitivos e esforço físico.