ConstruTech Week traz Feira Tecnológica para o Campus

Primeiro dia do evento apresentou as inovações em diferentes segmentos

Na noite de 17 de maio, iniciou a I ConstruTech Week, semana acadêmica promovida pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Unicruz. O evento traz como tema principal a Indústria 4.0 na Construção Civil. Através da integração empresas-universidade, a programação do evento está recheada de atividades que irão apresentar as inovações da área aos acadêmicos e profissionais.

Estiveram presentes na abertura solene do evento, o Pró-Reitor de Graduação, Regis Deuschle, Pró-Reitora de Administração Jaciara Treter, o Diretor do Centro de Ciências Humanas e Sociais e Coordenador dos Cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção, Claudio Mello, a Coordenadora do  Curso de Arquitetura e Urbanismo, Natalia Eckert, a Coordenadora do evento, Professora Geisiele Ghisleni, o Inspetor-Tesoureiro do CREA-RS – Cruz Alta, Dante Westphalen, professores e profissionais da área.

De acordo com o Pró-Reitor de Graduação, Regis Deuschle, eventos como este, tem o objetivo de integrar cada vez mais os universitários com a realidade do mercado de trabalho: “Um ideal que a academia persegue é objetivar que nossos acadêmicos estejam a par com o que há de mais avançado nos seus respectivos mercados e nas suas áreas de atuação” – salientou o Pró-Reitor.

Para o Inspetor do CREA-RS, é motivo de felicidade prestigiar a ConstruTech Week, reforçando a proximidade do Conselho com  os universitários “Essa ligação é o que se espera de uma sociedade bem organizada, integrada e produtiva.” – destaca.

Na primeira noite do evento, foi realizada a Feira Tecnológica no Campus Universitário. Empresas parceiras demonstraram as novidades e experimentos em diferentes segmentos da construção civil e decoração de ambientes. Segundo a Coordenadora da ConstruTech Week, Geisiele Ghisleni, este novo formato apresentado foi organizado através das demandas dos estudantes e assim, oportuniza a integração destes com os novos sistemas, tecnologias e materiais, expandindo a rede de contatos dos universitários.

A semana segue com programação até sábado no campus da Unicruz e nos dias 22 e 23 em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo, CAU-RS, será realizada a agenda do projeto Rumos da Arquitetura, onde os acadêmicos irão realizar uma caminhada pelo centro histórico da cidade, além de participar de palestras e oficinas.

Confira a agenda completa em: Programação I ConstruTech Week