Semana Acadêmica de Medicina Veterinária

Evento oportuniza palestras em diferentes áreas para universitários e profissionais

Iniciou no dia 23 de maio, a XIX Semana Acadêmica do Curso de Medicina Veterinária da Universidade de Cruz Alta. O evento reuniu profissionais e acadêmicos no Salão Nobre da instituição. Com a grande procura, as vagas para o evento já esgotaram.

De acordo com o Coordenador do Curso de Medicina Veterinária da Unicruz, professor Carlos Hermínio Fortes, a semana será de intensas atividades, com o objetivo de promover a integração e trazer grandes nomes da Medicina Veterinária tanto para os alunos quanto para os egressos. “Tivemos 210 inscritos no evento e além dos nossos acadêmicos, nós recebemos também as inscrições de Médicos Veterinários que se formaram aqui na Universidade de Cruz Alta.” – enfatiza.

O Pró-Reitor de Graduação, Régis Deuschle destacou a solidez do curso de Medicina Veterinária que, em agosto, completa 26 anos de história: “O Curso de Medicina Veterinária tem tradição na Universidade de Cruz Alta. Hoje nós vemos o curso de Medicina Veterinária bem inserido no ensino, através da estrutura disponibilizada, especialmente, o Hospital Veterinário, a área de produção animal e na pesquisa e extensão, através das atividades integradas com os produtores rurais, com as clínicas e profundamente envolvidos com a estrutura que compõe a macro economia da nossa região.  Vocês estão aqui fazendo parte de uma bela trajetória e dando continuidade à uma história bastante sólida.” – salientou.

Até o dia 26 de maio a semana acadêmica irá apresentar diferentes temas através de palestras. O objetivo destas atividades é oferecer aos acadêmicos a oportunidade de ampliar os conhecimentos em áreas diversificadas. Além de todo o conteúdo programado para este encontro, a organização conta com a participação dos universitários que aprendem na prática como construir e organizar eventos. Como é o exemplo da acadêmica Fernanda Zuchetto, que relatou sobre a importância de ter a experiência de organizar um evento deste porte. Segundo a estudante,  a comissão organizadora está bastante satisfeita com o número de inscritos “em dois dias já havíamos esgotado as inscrições”. – comentou.