Unicruz recebe visita do CRMV-RS

Unicruz recebe visita do CRMV-RS

Objetivo do conselho é estar mais próximo das instituições e comunidade

Na manhã desta sexta-feira (14), a Universidade de Cruz Alta recebeu a visita do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul. Os representantes do órgão se reuniram com o Coordenador de Medicina Veterinária, Carlos Hermínio Fortes e uma comitiva formada por professores que, tiveram a oportunidade de debater sobre as demandas do curso.

No encontro foram apresentados os pontos positivos e as ações desenvolvidas pelo Conselho, como por exemplo, as atividades em relação ao projeto Pet Friendly em parceria com o Ministério do Turismo, com o objetivo de preparar os estabelecimentos do interior gaúcho para que estejam aptos a receber o público que busca acomodações com essa dinâmica. Durante o encontro, foram discutidas ações do projeto piloto de comunicação do conselho com a comunidade regional e que tem foco em saúde pública.

Os conselheiros ainda destacaram a importância da atuação mais próxima dos profissionais médicos veterinários, zootecnistas, das instituições, estabelecimentos e comunidade.