Tecnologias voltadas para aprendizagem

Tecnologias voltadas para aprendizagem

Curso de Ciência da Computação promove capacitação para professores da rede municipal

Recentemente o curso de Ciência da Computação, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação de Cruz Alta, promoveu uma reunião pedagógica de forma virtual com professores e gestores da rede pública de ensino de Cruz Alta, com a finalidade de iniciar as atividades para a formação continuada dos professores que atuam na rede pública de ensino do município. No encontro foi explanado o objetivo do projeto, bem como seu desenvolvimento e foi divulgada as inscrições para os professores participarem do projeto.

Durante as oficinas serão abordados temas como recursos educacionais abertos, aplicativos educacionais, criação de jogos, autoria/criação de recursos educacionais baseado em tecnologias da informação, criação de banco de dados virtual com plano de aula e atividade, recursos disponibilizados pelo google (google meet, criação de formulários, email, google drive, dentre outros).

O curso disponibilizará semanalmente materiais de estudos personalizados para os educadores e aulas em módulos interativos e imersivos. Além disso, o professor ficará à disposição dos participantes para tirar dúvidas.

De acordo com a professora que coordena o projeto, Patrícia Mozzaquatro Chicon, objetivo é “promover a formação continuada dos professores que atuam na rede pública de ensino de Cruz Alta, buscando promover o desenvolvimento e renovar as habilidades do público-alvo no que tange às tecnologias educacionais e a produção de conteúdo educacional por meio de tais tecnologias”.

Faça sua inscrição clicando aqui.