Tour na Unicruz

Estudantes do SESC – EJA visitam a Universidade de Cruz Alta

A noite de terça-feira do Campus da Unicruz ganhou ainda mais movimentação com a presença de cerca de 80 alunos do SESC –EJA. Os estudantes vieram até a Universidade para conhecer um pouco da estrutura da instituição e as possibilidades de ingresso.

Na busca pelo crescimento pessoal e profissional, estudar em uma universidade está relacionado a materialização de sonhos. A graduação presencial oportuniza vivências únicas em um ambiente transformador, além de oportunizar evolução, novos caminhos na trajetória profissional, independência financeira, e a abertura dos horizontes do conhecimento e das possibilidades. Desta forma, a Unicruz se destaca com a missão de oferecer práticas nas diferentes esferas do ensino para seus universitários.

Entre laboratórios, estruturas físicas, colaboradores e professores apaixonados por compartilhar conhecimento, a instituição é responsável por formar profissionais críticos e focados na solução de problemas nas mais diferentes áreas da sociedade.

O grupo teve a oportunidade de visitar os Laboratórios de Química, Anatomia Animal e Anatomia Humana, as estruturas do curso de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil e o Hospital Veterinário da Universidade. No Laboratório de Química, os visitantes visualizaram os efeitos de um experimento feito com mistura de determinados componentes e o quanto a química está presente no nosso dia a dia. Os alunos ainda participaram de uma parte da aula de Anatomia Animal I com o Curso de Medicina Veterinária, onde visualizaram a metodologia para estudos de osteologia, onde os acadêmicos estavam realizando a pintura em esqueletos de animais. Nos demais laboratórios, tiveram a demonstração de como os diferentes cursos da Unicruz desenvolvem suas aulas práticas. No prédio dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, puderam visualizar, por exemplo, como os estudantes verificam a posição solar nas estruturas de obras e os tipos de iluminação utilizados conforme o ambiente projetado, além de conhecer o escritório modelo e outros espaços. No Hospital Veterinário, conheceram toda a estrutura oferecida para o atendimento de pequenos e grandes animais e os espaços que oportunizam vivências práticas para os futuros profissionais.

A noite foi finalizada com a palestra sobre Relacionamentos Abusivos ministrada pela professora do curso de Direito Vanessa Neubauer. A docente destacou as diferentes formas de abuso nos relacionamentos como o físico, mental e sexual, além de trazer os principais canais de auxílio para mulheres e homens. Os visitantes ainda receberam informações sobre as opções facilitadas de ingresso na Universidade de Cruz Alta.

Agende sua visita:

Se você tem interesse em conhecer a Unicruz, agende sua visita através do telefone 55 3321 1580 ou e-mail: assessoriadecomunicacao@unicruz.edu.br.