Maior drone agrícola do Brasil é demonstrado no Campus

Equipamento foi apresentado na aula de Agronomia para estudo dos universitários

Nesta quarta-feira (19), foram realizadas na Unicruz demonstrações de pulverização e distribuição com o maior drone agrícola do Brasil pela empresa AMV na área experimental da Universidade de Cruz Alta.

Uma das premissas da instituição é aproximar a Universidade das empresas da região, oportunizando desta maneira, estudos cada vez mais direcionados com a realidade atual das oportunidades de trabalho. Desta maneira, a ação tem o objetivo de apresentar as melhores práticas e atualizações tecnológicas do mercado agrícola para os universitários, contribuindo assim para a formação acadêmica.

A aula teórica sobre o equipamento foi desenvolvida no Salão Nobre da Universidade de Cruz Alta, onde os estudantes puderam realizar questionamentos e entender as possibilidades de utilização deste drone agrícola na pulverização com líquidos, como também, ao mudar o tanque, utilizando para a distribuição de sólidos nas necessidades de adubação, por exemplo.

“A tecnologia evolui muito rápido, temos empresas no ramo agrícola que proporcionam essa tecnologia de ponta para toda a região. É de suma importância termos parceiros que tragam essas inovações para dentro da Universidade, assim o aluno já tem acesso no processo de aprendizagem para ir para o mercado de trabalho atualizado.” – salientou o professor Kurt Arns responsável pela disciplina de Máquinas Agrícolas.