Especialização em Gestão Escolar

Especialização em Gestão Escolar

Curso foi estruturado a partir de demanda do município de Salto do Jacuí

Foi realizada no dia 15 de abril a aula inaugural da Pós-Graduação em Gestão Escolar da Unicruz, curso desenvolvido a partir do convênio firmado entre a Universidade de Cruz Alta e Prefeitura de Salto do Jacuí.   O objetivo desta especialização é capacitar de maneira teórico e prática, profissionais da educação para a atuação em gestão escolar, por meio da construção de conhecimentos pedagógicos com foco no ambiente educacional.

O plano curricular desta Pós, foi estruturado para suprir necessidades específicas do munícipio. Desta maneira, as aulas serão desenvolvidas de maneira presencial, online e os alunos também irão contar com encontros síncronos.

A partir de decreto municipal, Salto do Jacuí está custeando 100% do Curso para professores que atuam ou têm interesse em atuar nas direções de escolas municipais. De acordo com o artigo 14, da Lei nº 14.113, de 25 de dezembro de 2020, que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), é estabelecido como condicionalidade para repasse da complementação da União, parâmetros técnicos de mérito e desempenho para o provimento do cargo de gestor escolar.