Alunos da Educação Física vivenciam a capoeira

Grupo Oxósse trouxe a capoeira para o campus universitário

Consciência corporal, agilidade e técnica são elementos trabalhados na capoeira, um esporte diretamente ligado a expressão cultural brasileira. A capoeira em um misto de arte-marcial, esporte, cultura popular, dança e música é considerada uma atividade de alto rendimento. Com o objetivo de proporcionar aos acadêmicos da disciplina do terceiro período de lutas, uma vivência mais específica, o professor Fernando Trentini do curso de Educação Física da Unicruz, convidou o Grupo Oxósse, supervisionados pelo professor Júlio e Mestre Karcará, para uma aula prática na Universidade.

De acordo com o professor, Fernando Trentine, esta atividade proporciona aos acadêmicos a experiência teórica e prática, contribuindo na construção da carreira. Para Trentini, estas vivências são fundamentais e criam a possibilidade de que os estudantes, após a sua formação acadêmica, possam atuar profissionalmente em algumas dessas lutas ou práticas corporais ministradas na disciplina.