Além-fronteiras

Ibirubá agora conta com Assistência Judiciária gratuita

O curso de Direito da Unicruz inaugurou no dia 27 fevereiro o Núcleo de Práticas Jurídicas na cidade de Ibirubá. A partir desse semestre o Núcleo de Prática Extensão Ibirubá começa a prestar atendimento gratuito à comunidade do município. A assistência é feita pelos universitários do curso, que estão em fase de realização de estágio curricular supervisionado, momento em que colocam em prática os aprendizados recebidos em sala de aula.

Todo o processo de assistência jurídica é acompanhado por professores do curso conforme comenta a coordenadora Institucional dos Núcleos de Práticas Jurídicas, professora Raquel Souto “ É uma grande satisfação para nós retornar aos atendimentos do NPJ no município de Ibirubá, estivemos com as atividades suspensas no período da pandemia e a partir desse semestre estamos atendendo a comunidade de Ibirubá, prestando uma assistência judiciária gratuita, através do NPJ e oportunizando ao alunos do curso de direito que residem em Ibirubá que possam realizar os seus estágios no seu município, sem precisar se deslocarem até Cruz Alta. Estamos muito felizes com essa conquista, e agradecemos o empenho da Prefeitura de Ibirubá que contribuiu muito para esse nosso retorno.

O NPJ fica localizado na rua Dumoncel Filho, 1042, no Centro da cidade. Os atendimentos acontecerão nas segundas-feiras à tarde, no horário das 13h30min às 17h30min.

Panambi

A cidade de Panambi, também conta com atendimentos gratuitos de assistência jurídica, realizado pelo curso de Direito. Lá o serviço funciona todas as sextas-feiras das 13h30min até às 17h30min. O Núcleo de Prática Extensão Panambi fica na Rua Hermann Mayer, 43 — 2.º andar.

Foto: Raquel Souto, coordenadora do NPJ, Carlise Zambra, professora do curso Direito e o Secretário de  Educação Municipal Henrique Antônio Hentgs.