Hospital Veterinário

Horário de funcionamento será em turno único até o dia 24 de fevereiro

Desde a última quarta-feira (15) o Hospital Veterinário da Universidade de Cruz Alta retomou as atividades. O horário de funcionamento é em turno único, das 14h às 20h, com os atendimentos das 14h às 19h30min, permanecendo esse horário até o dia 24 de fevereiro. Os atendimentos clínicos, exames complementares, exames microbiológicos, raio-x, ultrassom, internações e cirurgias estão acontecendo normalmente.
A partir do dia 27 de fevereiro, data de início do ano letivo na universidade, o horário de expediente volta a ser nos turnos da manhã, das 08h às 11h30min, à tarde das 14h às 17h30min e pela parte da noite das 19h às 22h30min.

O diretor da instituição, Rodrigo Bastos, destaca a importância do Hospital Veterinário, “na verdade o hospital é uma ferramenta, para o desenvolvimento regional, também sendo um auxílio na parte de didática do curso. As aulas práticas das disciplinas são todas aqui dentro do hospital. Então o aluno pode também ter essa participação dentro dos atendimentos. Em 2022 tivemos em torno de mil e oitocentos atendimentos com consulta e reconsulta, tendo um papel muito importante dentro da comunidade. O HV também tem um convênio com a Prefeitura, o qual envolve cirurgias de castração e outras cirurgias de maior complexidade como fraturas e cirurgias de remoção de tumor de mama.”

Hospital Veterinário Unicruz
(55) 3321-1670 | WATTS (55) 98403-3845