Especialização em Neuropsicopedagogia Clínica (URI/Erechim)

O Curso será ofertado de forma integrada com as IES: UPF, URI/Erechim, Unicruz e Unijuí

A Especialização em Neuropsicopedagogia Clínica insere-se no bojo de uma política pública de formação continuada de profissionais das áreas da educação e saúde, que envolve ações para responder à necessidade de aprofundamento da compreensão dos processos de aprendizagem de crianças e adolescentes com os distúrbios, transtornos, síndromes ou dificuldades.

O curso tem como objetivo capacitar profissionais das áreas da educação e da saúde para atuarem clinicamente no atendimento de crianças e adolescentes com distúrbios, transtornos, síndromes ou dificuldades de aprendizagem, a partir da relação entre os estudos das neurociências com os conhecimentos da psicologia cognitiva e da pedagogia.

Público-Alvo

Profissionais graduados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, entre outros cursos das áreas de educação e saúde.

Horários

As aulas serão de forma semipresencial, disciplinas com 30 horas (20h EaD e 10h presenciais).

Aulas quinzenais: sextas-feiras (noite) e sábados.

Orientações

– Alunos de cidades com mais de 50 Km de distância da URI poderão participar da aula de forma síncrona.

– O Curso será oferecido de forma associada com as IES (UNI4): URI, UPF, Unicruz, Unijuí.

– Será oferecido nas cidades das IES associadas uma disciplina presencial, conforme apontado na grade curricular.

– Alunos de outras  cidades que não puderem se deslocar poderão assistir às aulas de forma síncrona.

– Curso com certificação da URI e participação das IES associadas (UNI4): UPF, Unicruz e Unijuí.

Período de inscrições: até 21 de abril de 2023

Período de matrículas: De 22 a 28 de abril de 2023

Previsão de início: 05 de maio de 2023

Carga horária: 360 h/a

Investimento: 1 + 24 parcelas de R$ 350,00

* Diplomados têm desconto especial!

Mais informações:

Contato: pos@uricer.edu.br ou  posgraduacao@uricer.edu.br