Consulta Popular 2022

Corede Alto Jacuí define propostas que irão à votação popular de 14 a 23 de novembro

Na manhã da última quinta-feira (20), o Conselho Regional de Desenvolvimento do Alto Jacuí realizou a Assembleia Regional para apresentação dos quatro projetos que integrarão a cédula de votação para a Consulta Popular deste ano. A assembleia reuniu representantes dos municípios integrantes do Corede Alto Jacuí no miniauditório da Universidade de Cruz Alta.

O Reitor da Unicruz, Fábio Dal-Soto, comentou sobre o projeto para construção do Centro de Inovação Tecnológica proposto pela Universidade, que conquistou o primeiro lugar na primeira etapa da consulta e que irá concorrer com outras três propostas. Na ocasião, também participaram a presidente da Fundação Universidade de Cruz Alta, Luisa Carpovinski Pieniz, o presidente do Corede Alto Jacuí, Roberto Luis Visoto.

Os dois projetos mais votados na região receberão o total de R$ 1.571.428,57, valor já destinado à região do Alto Jacuí, cabendo a cada proposta 50%, que corresponde a R$ 785.714,28. Caso o Corede Alto Jacuí atinja o maior número de votos, terá um bônus de R$ 1.000.000,00 ficando entre o segundo e o novo lugar, receberá R$ 500.000,00.

A votação popular ocorrerá via internet, de 14 a 23 de novembro.

Saiba COMO PARTICIPAR.

Demandas que irão compor a cédula de votação.

Inovação Ciência e Tecnologia

Centro de Inovação Tecnológica: construir um ambiente integrador e de inovação tecnológica na Universidade de Cruz Alta, capaz de preencher uma lacuna regional de empreendedorismo e inovação, fortalecendo o desenvolvimento de soluções tecnológicas ao atendimento de demandas regionais, em especial aquelas ligadas ao agronegócio, saúde, educação e dos negócios em geral.

Direitos Humanos e Assistência Social

Unidade Institucional: construção de Unidade Institucional Regional para acolhimento, destinada ao atendimento de crianças e adolescentes de ambos os sexos, inclusive crianças e adolescentes com deficiência, sob medida de proteção (Art. 98 do Estatuto da Criança e do Adolescente) e em situação de risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, tendo em vista a região do Alto Jacuí/AMAJA não dispor de instituições nesta modalidade para atendimento de suas demandas.

Cicloturismo: incentivo ao cicloturismo na região do Alto Jacuí

Meio Ambiente

Placas fotovoltaicas: incentivo a placas fotovoltaicas para a região do Alto Jacuí