Agendas na região

Universidade de Cruz Alta visita prefeituras da região para apresentar “Programa de Desconto Empresarial”

Nos dias 15 e 16 de agosto, a Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unicruz visitou prefeituras da região com intuito de apresentar a proposta do “Programa de Desconto Empresarial”. A pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Janaina Coser, professores e coordenadores do curso de Pós-Graduação e a representante técnica dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, cumpriram agenda de visitas nos municípios de Boa Vista do Cadeado, Ibirubá, Selbach, Espumoso, Tapera e Não-Me-Toque.

O Programa visa a qualificação dos servidores públicos de cada município, oportunizando o ingresso por meio de descontos nos cursos de Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu da Instituição. O convênio permitirá que os servidores das prefeituras parceiras tenham descontos de até 100% nas mensalidades, de acordo com a modalidade escolhida pela prefeitura.

Em cada modalidade, é prevista uma contrapartida do poder público, um percentual de desconto pela universidade, ficando um valor menor para o servidor público pagar sua mensalidade. Na proposta nº 1, o município entra com aporte de 20% a 29,9% e a Universidade oferece desconto de 10%; na proposta nº 2 de 30% a 49,9% o aporte do município e 15% de desconto pela Unicruz; proposta nº 3, o município investe de 50% a 74,9% e a Instituição soma um desconto de 20%; e na proposta nº 4, o município entra com aporte superior a 75% e o desconto ofertado pela Universidade é de 25%.

A Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unicruz destaca que a Instituição busca se aproximar do poder público com intuito de colaborar com o desenvolvimento regional. “Essa proposta é voltada para a formação de profissionais que possam introduzir e aprimorar procedimentos ou desenvolver projetos que fortaleçam a gestão e a assistência nas demandas específicas de cada município”, comenta Janaina Coser.

Mais informações:
E-mail: prpgpe@unicruz.edu.br