Pós-graduação com bolsa

Unicruz está com edital aberto para bolsas do Probin para cursos de Especialização e Mestrado, inscrições até 29 de julho

O Programa de Bolsas Institucionais (Probin) é uma iniciativa criada pela Universidade de Cruz Alta para facilitar o acesso e a permanência de estudantes no Ensino Superior. As vagas são para cursos lato e stricto sensu, divididas entre públicos interno e externo, concedendo aos contemplados descontos de até 50% sobre o valor das mensalidades.

Para os novos alunos matriculados nos programas de Pós-Graduação da Unicruz, é ofertada 01 (uma) bolsa de 50% para cada programa de mestrado e doutorado, concedida na modalidade de Mérito acadêmico ao candidato melhor classificado no processo seletivo regular.

Já para o público interno, a oferta é de 01 (uma) bolsa de 50% para cada programa de mestrado e doutorado ao candidato que obteve a melhor classificação no processo seletivo regular. Compõem este público o corpo docente e técnico-funcional da Universidade de Cruz Alta.

Outra possibilidade é o desconto para egressos Unicruz, que é de 15% para doutorado (três vagas) e 10% para os cursos de mestrado (16 vagas) sobre o valor da mensalidade. Não é permitido acumular outros benefícios de bolsas e/ou descontos, concedidas pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) ou outro órgão de fomento à Pós-Graduação, por exemplo.

As inscrições podem ser realizadas de forma online, enviando a cópia digitalizada do requerimento de inscrição (clique aqui para baixar o arquivo), do termo de consentimento para compartilhamento de dados (clique aqui para baixar o arquivo) e de toda a documentação descrita no edital. Ou entregar os documentos necessários presencialmente na Central de Atendimento ao Acadêmico da Unicruz. O setor atende de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h30min e das 19h às 22h30min no período de 01 de julho até 29 de julho.

Os interessados devem ler atentamente o edital, clique aqui e confira o edital completo.

Crédito Educativo/Unicruz
(55) 3321-1605 [WhatsApp]