Plataforma On

Unicruz recebe visita da Acafe para ampliação da nova plataforma de inovação

A Universidade de Cruz Alta recebeu a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), na manhã da última quinta-feira (02). A Acafe visita as Instituições Comunitárias de Ensino Superior (ICES) do Comung, com o objetivo de explicar e apresentar às Universidades o funcionamento e realização do diagnóstico da Plataforma de Inovação das Instituições Comunitárias.

A Unicruz faz parte do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) e, juntamente com outras ICES, irá integrar a nova plataforma desenvolvida pela Acafe. As universidades gaúchas do Comung estão sendo integradas à plataforma e, posteriormente, a intenção é ampliá-la para todas as ICES da Associação Brasileira de Instituições de Ensino Superior (Abruc).

A apresentação da proposta foi realizada pelo assessor da Plataforma, Adriano Rodrigues, e pela secretária executiva do Comung, Jaira Maria Puppim. A ferramenta visa fomentar ações de pesquisa e inovação entre instituições comunitárias e os setores público e privado.

Segundo o reitor da Unicruz, Fábio Dal-Soto, a Plataforma On foi iniciada pela Acafe e está sendo expandida para as ICES do Comung. “A ideia é reunir o portfólio de projetos das universidades participantes e disponibilizar um canal de acesso integrado para a sociedade em geral, especialmente para o registro de demandas pela comunidade nas diversas áreas de atuação das ICES”, comenta o Reitor.

Estiveram presentes na reunião a presidente da Fundação, Luísa Carpovinski Pieniz, o reitor da Unicruz, Fábio Dal-Soto, o secretário de Educação de Cruz Alta, Moacir Marchesan Junior, a coordenadora de Desenvolvimento Econômico, Cláudia Pedroso, o presidente da ACI, Rogério Coradini Oliveira, o pró-reitor de Graduação, Régis Deuschle, o pró-reitor de Administração, José Ricardo Libardoni, o coordenador da Start Unicruz, Juliano Nunes Alves, e a professora, Ana Luiza Rossato Facco.

Universidades do Comung: Feevale, UCS, UCPel, UFN, Unicruz, Unisc, UPF, URI, PucRS, Urcamp, Unijuí, Unilasalle, Univates e Unisinos.

Fazem parte da Acafe: Unoesc, Furb, Udesc, UNC, CatólicaSC, Unesc, Unibave, Unidavi, Unifebe, Uniplac, Univali, Univille, Unochapecó, USJ e Uniarp.