Atos de vandalismo

Ônibus, vans e carros foram surpreendidos com pedras arremessadas no trajeto ao campus

Na noite de ontem, quarta-feira (29), alunos, professores e motoristas de coletivos foram atingidos por pedras e paus lançados em direção aos veículos, quando se deslocavam em direção ao campus da Unicruz. O incidente ocorreu no horário de início das aulas, por volta das 19h, na Rodovia Municipal Jacob Della Méa, no trecho próximo as lombadas do Bairro Educacional.

Um ônibus teve a janela lateral quebrada por uma pedra. Ao chegar à rodoviária do campus, outros motoristas e colaboradores do setor de Administração do Campus ajudaram a colocar papelão na janela para a mesma não voltar aberta. Outros quatro carros também foram atingidos, danificando lataria, vidros e para-brisas. As vítimas relataram que tomaram um grande susto na hora, podendo ter ocasionado um acidente. Felizmente, não houveram feridos graves. A Brigada Militar foi acionada imediatamente, inclusive para registro de boletim de ocorrência.

A Universidade de Cruz Alta lamenta os fatos e alerta a comunidade acadêmica quanto ao tráfego no trecho. No dia de hoje, quinta-feira (30), a Instituição já formalizou ofício junto à Brigada Militar reforçando a necessidade de maior fiscalização e segurança no trânsito ao longo da Rodovia Municipal, principalmente no turno da noite, onde o fluxo de veículos é maior. Além disso, a rodovia também tem sido invadida, com frequência, por animais de grande porte.

Fotos encaminhadas