Esporte, lazer e bem-estar

1ª Rústica Unicruz Pra Ti reúne bom público no campus

A manhã do último domingo (15), foi marcada pela primeira edição da Rústica Unicruz Pra Ti. O Campus Universitário recebeu dezenas de corredores, que apesar do clima frio e da garoa não se intimidaram, que correram as distâncias de 5km e 10km com mérito e muita dedicação.

O percurso foi disputado na Rodovia Municipal Jacob Della Méa, Parada Benito, com largada e chegada em frente ao prédio central no campus. A competição foi distribuída nas seguintes categorias: adultos, masculino e feminino, divididos por idade: de 16 a 20 anos, de 21 a 25 anos, de 26 a 35 anos, de 36 a 45 anos, de 46 a 55 anos, de 56 a 65 anos e acima de 66 anos. Foram premiados os melhores colocados de cada categoria, do 1º ao 5º lugar.

Entre atletas de toda a região, esteve a corredora Carina Tonieto, de Ibirubá. Para ela o percurso não foi um dos mais fáceis, com muitas subidas, porém foi um trajeto gostoso de ser feito. “Um desafio para os corredores, exigindo muita atenção no ritmo. Porém num lugar bonito e tranquilo foi muito gratificante participar desse momento. É importante participar, cuidar da saúde e do preparo físico independente de sol, chuva ou geada, correr traz inúmeros benefícios para a nossa saúde e para nossa convivência e integração”, comenta a professora, campeão da categoria de 36 a 45 anos, que correu o trajeto de 5km em 30 minutos e 55 segundos.

Os cursos de Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia da Unicruz disponibilizaram serviços aos participantes, como atividades de alongamento, aferição de pressão arterial, bandagem de estabilização articular e massagem pré e pós-corrida.

A Rústica Unicruz Pra Ti contou com a correalização do Sesc-RS, com o suporte do Departamento Municipal de Trânsito e da Secretaria Municipal de Saúde, que realizaram a escolta dos atletas durante a prova. O evento também teve o apoio do Super União, Super Linassi, Lojas Benoit, Esportiva Calçados, Massuti Engenharia e Arquitetura, Easa e Erva Mate Tomelero.

Segundo o Reitor da Unicruz, professor Fábio Dal-Soto, essa promoção é apenas o primeiro evento de esporte e lazer do ano, futuramente a Universidade realizará outros. “Pelo caráter comunitário da instituição, é muito importante essas ações, especialmente na ideia que queremos ativar mais a vida no campus, para que todos possam vir usufruir da estrutura que temos aqui. Mesmo num dia frio e chuvoso tivemos uma boa adesão e, em nome da Instituição, quero parabenizar e agradecer a todos os participantes pela corrida e especialmente ao Sesc pela parceria”, comentou o reitor Fábio.

CLASSIFICAÇÃO – 1ª Rústica Unicruz Pra Ti

Confira mais fotos na nossa página no Facebook, clique aqui.