Tecnologias educacionais

Projetos de extensão da Universidade promoverão capacitações tecnológicas em escolas municipais de Cruz Alta

Clique aqui para download

A Unicruz disponibiliza à comunidade diversos serviços, por meio dos cursos de graduação, pós-graduação e projetos de pesquisa e extensão. Dessa forma, contribui na resolução dos desafios pedagógicos da atualidade e na construção da qualidade de ensino em todos os níveis.

Nesse contexto, na terça-feira, dia 29 de março, docentes da Universidade de Cruz Alta reuniram-se com o secretário de educação de Cruz Alta, Moacir Marchesan Júnior, e com o agente de tecnologias para a educação, Moisés Quevedo, para apresentar duas propostas que contemplam ações de capacitação de professores e gestores em Tecnologias da Educação, no âmbito da rede municipal de ensino de Cruz Alta.

Na reunião, realizada na Secretaria Municipal de Educação, esteve em pauta a realização, nas escolas municipais de Cruz Alta, dos projetos “Tecnologias educacionais em sala de aula: oficinas de capacitação para estimular o uso e a autoria docente”, coordenado pela professora Patrícia Mariotto Mozzaquatro Chicon, colaboração da professora Solange Beatriz Billig Garces e do bolsista Cauã Melo Lopes e “Tecnologias da educação, teoria da instrução republicana e produção/divulgação de materiais artísticos/educativos”, coordenado pelo professor Tiago Brutti, com a colaboração da bolsista Thamirys Netto.

O objetivo dos projetos é promover a formação continuada dos professores da rede pública, desenvolvendo habilidades no que se refere às tecnologias educacionais e a produção de conteúdo educacional por meio dos recursos digitais. “As inovações tecnológicas aliadas às ações pedagógicas com estratégias educacionais podem melhorar a qualidade de ensino e, com isso, facilitar a construção do conhecimento. No primeiro momento vai ser realizado um encontro com todos os professores, a fim de expor a importância do uso das tecnologias na educação, depois iniciaremos o cronograma de capacitações nas escolas”, ressalta a professora Patrícia.