Uso de máscara

Universidade flexibiliza o uso de máscara conforme decreto estadual

Clique aqui para download

Na última semana, a Universidade de Cruz Alta flexibilizou o uso de máscaras, em consonância com os Decretos Estadual n.º 56.442, de 16 de março de 2022, e o Municipal, n.º 88, de 15 de março de 2022. Sendo assim, a Instituição faculta o uso nos ambientes externos e internos da Universidade.

Permanece o uso obrigatório das máscaras nos ambientes abaixo relacionados:

— Laboratório de Análises Clínicas;
— Clínica de Fisioterapia e Laboratórios de Estética e Fisioterapia (Prédio 10 Campus);

— nos ambientes onde acontecerão às aulas práticas dos cursos, quando o procedimento envolver manipulação facial, a máscara da pessoa sob atendimento poderá ser removida para fins da realização do mesmo. A pessoa que prestará o atendimento deverá utilizar a máscara;
— no Hospital Veterinário o uso da máscara será facultativo nas salas de aula, durante as aulas teóricas. Para as demais situações e procedimentos, permanece a obrigatoriedade do uso.

Salienta-se que o COE-E local reavaliará as recomendações e, havendo mudanças nas orientações, elas serão comunicadas por meio dos canais institucionais.