Troca de conhecimentos

Unicruz na 22ª Expodireto Cotrijal

Ouça a reportagem
Clique aqui para download

A Universidade de Cruz Alta está presente na Expodireto Cotrijal 2022. O estande institucional dispõe de apresentação de insetos, que fazem parte do acervo do Laboratório de Entomologia da Unicruz; amostra de plantas de cultivo in vitro (mandioca e batata doce), que podem ser alternativas para o pequeno produtor ter na propriedade rural; coleções de sementes de 20 espécies e fertilizantes.

Durante o período da Feira, a equipe da Unicruz está atendendo os visitantes com informações sobre os cursos da Instituição e o teste vocacional. Neste dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, foram distribuídos mimos para todas as mulheres que passaram por lá. O Espaço Unicruz fica localizado na Avenida B, Rua 13 do parque.

Além disso, os cursos de Agronomia, de Medicina Veterinária e o Mestrado Profissional em Desenvolvimento Rural participam com atividades de demonstração e compartilham experiências universitárias.

“Nós trouxemos trabalhos desenvolvidos em sala de aula e pesquisas realizadas na nossa Fazenda Escola e, também, no Polo Tecnológico do Alto Jacuí, tanto em nível de graduação, quanto de pós-graduação. O público da Expodireto é bem heterogêneo, se tratando de uma das maiores feiras de Agronegócio da América latina. Desde o agricultor familiar aos grandes produtores, além de virem à feira para realizar negócios, também vêm em busca de informação. Dessa forma, esta é uma oportunidade de levar o conhecimento gerado na academia para os diferentes públicos”, destaca Theodoro Schneider, professor do curso de Agronomia da Unicruz.

Como parte da programação oficial da feira, o Mestrado Profissional em Desenvolvimento Rural da Unicruz (MPDR) promoverá na quinta-feira, 10 de março, a palestra “Tecnologia Agro 4.0 para o produtor, desafios e oportunidades”, no Auditório da Produção, às 14h. O palestrante será o professor adjunto da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM – Campus Cachoeira do Sul), Eduardo Leonel Bottega.