Prouni 2022/1

Inscrições de 22 a 25 de fevereiro

Confira a reportagem em áudio
Clique aqui para download

O Ministério da Educação (MEC) dará início, no dia 22 de fevereiro, às inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), válidas para o primeiro semestre do ano. As bolsas ofertadas serão integrais. Os interessados em concorrer a uma delas devem realizar o cadastro no site do Prouni até o dia 25 de fevereiro. Clique aqui para acessar o site. Somente poderá se inscrever no processo seletivo referente ao primeiro semestre o candidato que:

– Tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente às duas últimas edições, ou seja, as de 2020 e de 2021;
– Que tenha obtido nota igual ou superior a 450 pontos na média das cinco provas do Enem e nota acima de zero na prova de redação;
– Não tenha participado do referido Exame na condição de “treineiro”; O candidato deverá comprovar;

– Renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa;

– Ter cursado ensino médio completo em escola de rede pública;

– Ter cursado ensino médio completo em escola particular na condição de bolsista integral;

– Ter cursado ensino médio parcialmente em escola de rede pública e parcialmente em escola particular na condição de bolsista integral.

– Ser pessoa com deficiência;

– Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da Instituição pública, conforme disposto no art. 3º do Decreto nº 5.493, de 18 de junho de 2005.

Clique aqui e confira o edital completo do Processo Seletivo do Prouni 2022/1.  Acesse aqui o quadro de vagas ofertadas para o semestre 2022/1. A documentação necessária para a entrevista pode ser acessada neste link.

Confira as oportunidades que disponibilizamos para você, acessando o Conecte-se — Programa de Relacionamento Permanente com o Aluno e saiba mais.

Mais informações:
Central de Atendimento ao Acadêmico /Crédito Educativo