FIES 2022/1

FIES 2022/1

Inscrições de 8 a 11 de março

Confira a reportagem em áudio
Clique aqui para download

:

O Ministério da Educação (MEC) dará início, no dia 8 de março, às inscrições para o Processo de Financiamento Estudantil (Fies) válidas para o primeiro semestre do ano. Os interessados em concorrer a uma das vagas do financiamento devem realizar o cadastro no site do Fies neste endereço, até o dia 11 de março. Somente poderá se inscrever no processo seletivo referente ao primeiro semestre do ano o candidato que:

– Tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 com nota no exame válida até o momento anterior à abertura das inscrições;

– Tenha obtido pontuação mínima de 450 pontos na prova do Enem e que não tenha zerado a redação;

– Não tenha participado do referido exame na condição de “treineiro”;

– Possua renda familiar mensal bruta per capta de até três salários mínimos;

O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 15 de março e será constituído de chamada única e de lista de espera. Após os candidatos constatarem que foram pré-selecionados deverão acessar o Fies Seleção neste endereço eletrônico  e complementar a sua inscrição para a contratação do financiamento no referido sistema no período de 16 a 18 de março. Em seguida, após a complementação da inscrição, o candidato pré-selecionado deverá validar as suas informações em até cinco dias úteis na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) localizada na Central de Atendimento ao Acadêmico da Unicruz para a entrega da documentação exigida.

Clique aqui e confira o edital completo para o Processo Seletivo 2022/1.  Para acessar a documentação necessária para validação do seu financiamento clique aquiAcesse o Conecte-se, Programa de Relacionamento Permanente com o Aluno e conheça as oportunidades que disponibilizamos para você.

Mais informações:
Central de Atendimento ao Acadêmico /Crédito Educativo
Telefone: (55) 3321 1562 ou (55) 3321 1605
WhatsApp: (55) 3321 1605
E-mail:
creditoeducativo@unicruz.edu.br
unicruz.edu.br/conecte-se