Acesso ao ensino superior

Unicruz está com inscrições abertas até 11 de fevereiro para edital de bolsas institucionais.

Confira a reportagem em áudio
Clique aqui para download

Investir na formação superior é um grande desafio nos tempos atuais. Sensível ao contexto e comprometida com o desenvolvimento do seu município e região, a Unicruz buscou soluções para facilitar o acesso e permanência na graduação, a partir do Conecta+, uma novidade do Probin – Programa de Bolsas Institucionais.

O edital para concorrer às bolsas de estudos está aberto até 11 de fevereiro e, para facilitar o entendimento dos interessados, a Central de Atendimento Acadêmico preparou um texto com perguntas frequentes.

Confira abaixo:

O que são bolsas Institucionais?

São bolsas de estudo pagas pela Unicruz.

De que valor são essas bolsas do Conecta+?

São bolsas de 25% e 50%.

Quem pode ter essas bolsas?

Qualquer aluno da Instituição que esteja matriculado nos cursos de graduação, ingressantes, veteranos ou reingressantes, todos podem se habilitar.

Como faço para concorrer a uma dessas bolsas?

Você deve realizar sua matrícula/rematrícula, e entregar na secretaria acadêmica a documentação solicitada no edital. Clique aqui e confira.

Quais são os critérios para participar?

O principal critério é a renda per capita do aluno, que para as bolsas de 25%, pode chegar até 2,5 salários mínimos e para as bolsas de 50%, até 1,5 salário mínimo.

E por quanto tempo terei essa bolsa?

Até o final da graduação (desde que não tenha alteração da renda mínima).

E se eu não puder pagar a parcela da validação da minha matrícula/rematrícula, perco a oportunidade de concorrer à bolsa?

Caso você tenha alguma dificuldade de validar sua matrícula/rematrícula, deve conversar com as atendentes do Crédito Educativo, na Secretaria Acadêmica, que elas irão buscar uma forma de ajustar essa questão.

Quando devo pagar essa bolsa para a UNICRUZ?

Você não paga pela bolsa de estudo, ela é institucional, não gera custo para o aluno.

O que é renda Per capita?

É a soma do rendimento comprovado dos membros da família, dividido pelo número de membros, até mesmo dos que não trabalham. Esse valor, o resultado dessa divisão, não pode ultrapassar os valores máximos para cada um. Exemplo: numa família onde o pai e a mãe trabalham, e têm três filhos que não trabalham, somamos o valor dos rendimentos deles e dividimos por cinco.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Central de Atendimento Acadêmico pelo fone (Whats) 55 3321 1605, ou pelo nosso e-mail: creditoeducativo@unicruz.edu.br